PHI PHI ISLANDS

PHI PHI ISLANDS

julho 24, 2020


Este pequeno paraíso na terra localiza-se no Parque Nacional de Hat Noppharat Thara-Um Ko Phi Phi, entre Phuket e o continente. É um arquipélago composto por 4 ilhas, mas apenas uma – Phi Phi Don – é habitada.
Ficamos hospedados no Phi Phi Islands Village Beach Resort, um hotel de sonho com uma praia de água azul-turquesa transparente só para nós! O verdadeiro paraíso na terra. Aqui tínhamos a nossa própria cabana, 2 piscinas, vários restaurantes e havia uma grande preocupação com o meio ambiente. Todas as deslocações feitas até Tonsai (a vila localizada no centro da ilha) eram feitas através de barco.



No nosso dia livre optamos por fazer uma tour de meio-dia pelas ilhas. Durante esse passeio vi os sítios mais bonitos que já pude imaginar.
A primeira paragem aconteceu em Nui Beach, uma praia privada, muito pequenina, mas com água clarinha. Aqui pudemos nadar e aproveitar durante 40 minutos.
Rumamos a Bamboo Island, uma das quatro ilhas que compõem o arquipélago das Phi Phi. Esta é uma ilha pequenina, com apenas 300x400 m, mas com uma areia branca e fofa e água de um azul transparente onde era possível ver imensos peixes coloridos a nadar por baixo de nós! Nesta ilha, fica também uma casa de um guarda-costeiro que sobreviveu ao tsunami de 2004.
De seguida mergulhamos no Shark Point, um local cheio de peixes e tubarões (vegetarianos claro). No entanto, não conseguimos avistar nenhum naquele dia.


A nossa viagem continuou, desta vez por Phi Phi Lee. Aqui visitamos em primeiro lugar a Viking Cave, onde apesar do nome nunca houve presença de Vikings. Esta é uma cave interdita ao público por isso apenas a conseguimos ver através do mar, pois é o local onde existem vários ninhos de uma espécie de pássaros muito rara, cujos ovos são caríssimos. São muito populares na culinária asiática e diz-se que têm propriedades afrodisíacas.
Phi Leh Lagoon foi o destino seguinte. Uma lagoa verde-esmeralda, com 25 metros de profundidade, mas com água super transparente. Um local onde o verde dos penhascos se cruza com o verde da água. Mergulhar naquela água foi das melhores experiências que já tive na vida e algo que nunca esquecerei.




A penúltima paragem foi em Maia Bay, famosa pela sua aparição no filme ‘A Praia’. Considerada por Leonardo DiCaprio no filme, como um paraíso na terra, a praia foi tão visitada nos últimos 20 anos pelos turistas que agora se encontra encerrada por tempo indeterminado para tentar recuperar a vida marinha que se perdeu devido à passagem de barcos. Mesmo assim, é possível ver a sua beleza ao longe. Aqui mergulhamos no meio da baía e nadamos até Maia Beach, uma praia mesmo ao lado de Maia Bay onde consegui ver peixes de todos os tamanhos, formas e cores!


VEJAM OS VÍDEOS DA MINHA VIAGEM NO YOUTUBE!

Comentários